domingo, 21 de agosto de 2011
DIA DO VERMELHO!
A CSP-Conlutas, junto com outras entidades combativas, realiza nesta semana a Jornada Nacional de Lutas, de 17 a 26 de agosto. Trabalhadores, estudantes, movimento popular e de luta contra as opressões preparam atos, passeatas, paralisações, assembleias e diversas formas de manifestações que culminarão num grande ato em Brasília na próxima quarta-feira (24).
O objetivo da iniciativa é protestar contra os ataques promovidos pelo governo de Dilma Rousseff aos trabalhadores e ao conjunto da população como, por exemplo, o corte de R$ 50 bilhões no orçamento.
A jornada também pretende fortalecer e unificar as mobilizações que vêm acontecendo no país e as campanhas salariais, entre elas, bancários, petroleiros, metalúrgicos e servidores públicos federais.
Em bancários, marcaremos o 24 de agosto com o DIA DO VERMELHO. Convocamos tod@s @s bancári@s a nesse dia se vestirem com uma camisa vermelha, simbolizando a luta por melhores salários, condições de trabalho e contra as políticas do governo Dilma de ataques aos trabalhadores.
Os bancos lucraram como nunca durante os governos Lula e Dilma, chegaram ao lucro recorde no primeiro semestre desse ano (CEF- 1,7 bilhão; BB - 6,26 bilhão, Itau- 7,1 bilhões). Nosso salário não cresceu na mesma proporção, ao contrário, seu valor vem sendo corroído pela inflação. Agora é hora de exigir salário justo. Banco cresceu, bancário quer o que é seu!
Nesse dia reafirmaremos nossa pauta de reivindicação para a campanha salarial de 2011:
* Reposição das perdas salariais
* 26% de reajuste salarial
* Piso Salarial do DIEESE - R$ 2212,66
* Isonomia: licença prêmio e anuênio para todos
* Jornada de 6 horas
* Estabilidade no emprego
* PLR Máxima - 25% dos lucros e linear para todos