sábado, 24 de setembro de 2011

Bancários da Bahia dão resposta à ameaça de punição e preparam GREVE para o dia 27



 Categoria diz não à compensação e ao desconto dos dias de greve

Na assembleia realizada na última quinta-feira (22), no ginásio dos bancários da Bahia, a categoria deu uma resposta à ameaça dos bancos e do governo que insistem na tentativa de intimidação dos trabalhadores que estão em campanha salarial. A proposta apresentada pelo MNOB , votada e aprovada por ampla maioria, desautoriza a aceitação de acordo coletivo que contenha a compensação ou o desconto dos dias de Greve.
Cansados de tanta enrolação nas mesas de negociação e sabendo que o lucro dos bancos é capaz de atender nossas reivindicações, não aceitaremos qualquer tipo de punição nesta campanha salarial. Parece inacreditável, mas o BB diz  que não há sobras no lucro do Banco para atender nossas reivindicações. Querem agora nos convencer de que há sobras em nossos baixos salários para o desconto dos dias de uma greve cuja culpa não é nossa?! Nem pensar!
É preciso derrotar a política de retaliação do Governo Dilma
Na última quinta-feira, o Ministro das comunicações Paulo Bernardo (PT) determinou o corte do ponto dos funcionários dos Correios em Greve. Os trabalhadores, indignados com a medida, responderam com a continuidade e o fortalecimento da mobilização (Confira o post abaixo). 
Já na campanha salarial dos bancários, o governo utiliza o BB para tentar intimidar a categoria com ameaças infundadas. Precisamos nos espelhar nos funcionários dos correios, nos solidarizar com a sua luta e somar forças para derrotar a intransigência nas negociações e a política de retaliação do Governo. É um absurdo tratar os trabalhadores como se vagabundos fossem! Nossa luta é justa e não vamos nos intimidar com ameaças!
Sindicato da Bahia precisa estar do nosso lado, fortalecendo nossa luta e de outras categorias
A votação que fizemos na última assembleia tem um significado importante para todas as campanhas salariais deste segundo semestre. O MNOB está lutando em todo o país para impedir acordo salarial que contenha compensação ou o desconto dos dias de greve.
No entanto, se o sindicato não estiver do nosso lado nessa luta teremos mais dificuldades para frear a ganância dos banqueiros e a insensibilidade do governo. Infelizmente a diretoria do sindicato não divulgou a proposta que votamos. Exigimos que isso seja revisto o quanto antes, publicando o conteúdo da votação no site, no jornal e no programa de tv do sindicato. Isso fortaleceria nossa luta contra as ameaças.
O Sindicato da Bahia também não pode ficar refém daquilo que a CONTRAF/CUT determina no Comando Nacional. É preciso ter independência em relação aos pelegos da CUT. Além disso, é preciso tomar iniciativas que pressionem o governo para abonar os dias de greve dos trabalhadores dos correios e para impedir novas ameaças por parte da diretoria do BB.

VIVA A LUTA DE TODOS OS TRABALHADORES EM CAMPANHA SALARIAL!
SE O LUCRO DAS EMPRESAS CRESCEU, OS TRABALHADORES QUEREM O SEU!
NENHUMA RETALIAÇÃO AOS TRABALHADORES EM GREVE!