quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PASSEATA DOS BANCÁRIOS E TRABALHADORES DOS CORREIOS, AMANHÃ (06/10), 16H, NA PRAÇA DA INGLATERRA, COMÉRCIO.

Foi aprovada na assembléia dos bancários de hoje mais uma passeata em unidade com os trabalhadores dos correios. A concentração amanhã (06/10) será na Praça da Inglaterra (Comércio), às 16h, onde os trabahadores dos correios estarão realizando uma assembléia para avaliar o movimento grevista.

No dia de hoje, os carteiros mostraram que não aceitarão acordo rebaixado e o desconto dos dias de Greve. Estados como Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Bahia, Amazonas, Rio de Janeiro e DF, entre outros, foram contrários ao acordo firmado entre a Federação Nacional dos Empregados em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), entidade representante dos sindicatos da categoria, e a diretoria da Empresa de Correios e Telégrafos, formulada na reunião da última terça-feira, com mediação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.

Aqui na Bahia os trabalhadores estavam muito revoltados com o acordo e ansiosos para rejeitar a proposta, apesar da orientação da Fentect. Os militantes do MNOB/ BA distribuíram uma nota divulgada pelos dois membros do comando de negociação que não aceitaram assinar a orientação para a aceitação do acordo. No comunicado, José Gonçalves de Almeida (Jacó), do sindicato do DF e membro da CSP Conlutas, classifica a tentativa de acordo como indecente e orienta a continuidade da Greve, pois mantém o desconto dos dias de Greve e retrocede quanto à questão salarial.

Presenciamos a disposição dos trabalhadores dos correios da Bahia em continuar a sua luta. A aprovação da continuidade da Greve foi unânime. Precisamos agora, mais do que nunca, unificar nossas lutas e o próximo passo é a participação dos bancários na passeata de amanhã junto com os trabalhadores dos correios. Isso dará visibilidade à luta das duas categorias e enviará um recado para a ECT, para os banqueiros e para o governo Dilma:  Exigimos reajuste salarial digno e não aceitaremos descontos dos dias de Greve!!!



TODOS OS BANCÁRIOS NA PASSEATA UNIFICADA COM OS TRABALHADORES DOS CORREIOS: AMANHÃ (06/10), ÀS 16H, NA PRAÇA DA INGLATERRA, COMÉRCIO.