"Neymar assinou um novo contrato com o Santos nesta quarta-feira e deve ficar no clube até 2014. O jogador vai ganhar cerca de R$ 3 milhões mensais e verá sua multa rescisória crescer, frustrando os diversos clubes europeus que estavam interessados no seu futebol.
O contrato só foi firmado por conta de uma parceria entre o Santos e o Banco do Brasil, que pagará parte do salário milionário do camisa 11. "Ele está feliz e quer ficar aqui até 2014. Aí depois ele vai decidir para onde vai", disse Wagner Ribeiro. " Fonte O globo
É essa mesma a notícia: o BB pagará uma boa parte do salário milionário de Neymar. Interessante que esse contrato se dá depois de uma forte greve dos bancários. Depois de uma greve que o BB insistiu na conversinha de que não havia sobras dos lucros suficientes para atender as reivindicações de aumento digno no salário dos bancários. Mas para manter o salário de Neymar, ai sim tem dinheiros e muito dinheiro.
Essa notícia é mais um tapa na cara dos bancários. O primeiro tapa foi a divulgação (incluindo na tela da intranet) do lucro recorde do BB em nove meses de 9,2 bilhões. Esses fatos mostram o quanto os banqueiros e o governo não estão interessados nas melhorias das condições de trabalho dos bancários, ao contrário, pouco se importam. Para nós, que garantimos o lucro do banco através de muito trabalho, nada! Para Neymar milhões, para os bancários as migalhas.