sábado, 28 de julho de 2012

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO MARANHÃO

Sindicato que constrói o MNOB arranca na justiça mais uma vitória na luta pela jornada de 6 horas



Mais uma vitória do SEEB-MA: Analistas da Caixa recebem pagamento de horas extras

Justiça libera o alvará para pagamento das horas extras (7ª e 8ª) dos analistas da Caixa. Valores serão pagos no dia 25.
24/07/2012 às 10:00
Ascom/SEEB-MA

Os analistas da Caixa Econômica Federal receberão nesta quarta-feira (25.07.12), a partir das 9h, os cheques referentes ao pagamento das horas extras trabalhadas após a jornada de 6h.

Tal conquista decorre da iniciativa do Sindicato dos Bancários do Maranhão que foi buscar na justiça o cumprimento da jornada de seis horas para os trabalhadores, conforme previsto na legislação.

Ressalta-se que o SEEB-MA foi um dos poucos sindicatos no Brasil que empreendeu esta luta em favor dos seus associados. A maioria não seguiu o mesmo caminho.

O SEEB-MA busca igual direito para todos os bancários maranhenses detentores de função comissionada de nível não gerencial. Várias ações desta natureza tramitam na Justiça do Trabalho.

Os beneficiários deverão comparecer ao auditório do Sindicato dos Bancários munidos de documentos de identidade para recebimento dos seus cheques. O Sindicato está localizado na Rua do Sol, nº 417, Centro, São Luís/MA. Parabéns a todos que acreditaram, confiaram e contribuíram para esta vitória.