Plenária está marcada para esta quarta-feira, dia 30.
Como já foi divulgado na semana passado, o Banco do Brasil apresentou nesta segunda-feira, 28 de janeiro, o novo Plano de Funções comissionados de 6 horas. A Instrução Normativa 917-1 já está em vigor, mas ainda sem clareza para pontos importantes. A Normativa organiza as funções previstas em dois planos: de Funções Gratificadas, com jornada de 6 horas; e de Funções de Confiança, sujeitos à jornada de 8 horas e/ou não sujeitos ao controle de jornada.
O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região reassalta a importância do debate prévio entre a categoria antes de qualquer decisão sobre aderir ao plano ou não. O que é certo, é que haverá redução salarial proporcional, apesar do banco afirmar que redução proporcional não configura prejuízo para o trabalhador. O SEEB Floripa é contra qualquer medida que reduza os salários dos bancários e, dada e a falta de acesso ao teor dos termos de adesão ao Plano e dúvidas geradas pelos critérios divulgados até então, a entidade orienta que os funcionários do BB participem da plenária, marcada para esta quarta-feira, dia 30, no auditório do Hotel Flop, na Rua Artista Bittencourt, nº 14, centro, às 18h.
O SEEB também já estuda ingressas com ações na justiça com pedido de antecipação de tutela de mérito (liminar) a fim de inibir à ameaça de descomissionamento aos empregados ocupantes de função de confiança que não vierem a aderir ao novo descritivo do cargo, bem como buscando a preservação do padrão salarial dos empregados, sem prejuízo da redução da jornada de trabalho para 6 horas.