domingo, 22 de setembro de 2013

Informações sobre a GREVE em SP


A nova realidade do país começou se refletir na greve dos bancários.
 
Nunca houve tanta facilidade para fechar a “Cidade de Deus, sede do Bradesco, onde trabalham 12 mil bancários, o piquete foi mantido até as 18:30 da tarde. No prédio da CEF da Sé até a superintende, Celina foi impedida para entrar no prédio. No total de 307 agencias de SP e Osasco, 275 estão totalmente ou parcialmente paralisadas. Nos prédios da CEF em média a paralisação é superior a 70%.
 
Nas agencias do BB temos vários relatos que demonstram que apesar da pressão e das ameaças do banco existe um clima muito mais propenso para os colegas aderirem o movimento. Na CABB apesar da repressão existente o nível de paralisação dos atendentes chega aos 90.
 
Isto não significa que não existem problemas na greve, as contingencias e ameaças feitas pelo banco junto com o descredito da diretoria do sindicato tem levado que exista uma nível de paralisação menor que nos últimos anos na área meio do BB de sp. Outra questão que ainda temos uma participação muito pequena da categoria até nas assembleias e piquetes.
 
Queremos que os colegas façam uma reflexão a única possibilidade de romper com o script das outras campanhas é romper com estas duas situações. Somente com uma paralisação forte da área meio do BB poderemos conseguir evitar a terceirização via cobra planeja pelo banco. O abono dos dias parados vai constar no acordo de final de greve somente se tivermos assembleias massivas e não permitimos que seja aprovado um acordo rebaixado no final da greve. Enfim para ter vitorias nessa campanha precisamos que os colegas peguem a campanha em suas mãos. Neste sentido todos os colegas precisam ir para assembleia na segunda feira às 17 horas.

Passeata na Paulista
 
A marca deste ano foi realização de grandes passeatas, a tomada da Paulista por milhares de pessoas foi um momento fundamental que levou as tarifas de ônibus e metro serem rebaixadas em sp.
 
A greve bancária precisa demonstrar sua força realizando uma grande passeata na paulista. Nas ruas vamos mostra que sem reajuste descente, piso do DIEESE, fim da terceirização da área meio, jornada de seis horas, isonomia, contratação de funcionários a greve vai continua. A participação de todos os colegas na passeata na terça é fundamental. Você pode não perceber, mas sua presença faz toda a diferença!